PROTOCOLO
Sanitização e segurança Covid-19
A saúde de nossos colaboradores e hóspedes é nossa prioridade. Portanto algumas ações essenciais foram tomadas para proporcionar maior segurança.
Transporte com veículos do hotel
Os veículos utilizados para o deslocamento ao hotel, quando contratados, são cuidadosamente higienizados antes e depois de cada viagem. Os motoristas utilizam máscaras durante todo o atendimento e percurso ao hotel. O transfer é individual para máximo de 2 pessoas, sendo vetado o uso do banco dianteiro.
Chegada ao hotel
Os hóspedes são recebidos para a medição de temperatura corporal. Em caso de temperatura superior a 37,8 º, não serão autorizados a acessar o hotel, sendo encaminhados ao serviço de saúde local, para que possam receber o atendimento e orientação adequados. Caso o hóspede necessite, oferecemos kit com álcool gel individual e máscara descartável. Os mensageiros fazem uso de luvas descartáveis no transporte das bagagens até o bangalô. Oferecemos aos hóspedes a opção de higienização completa das bagagens. Os carros ou veículos utilizados no transporte interno dos hóspedes são higienizados a cada uso. O serviço de manobrista está funcionando por agendamento via departamento de reservas. Hóspedes chegando em carro próprio serão instruídos pelos mensageiros sobre como estacionar. Sempre que nas dependências comuns do hotel, solicitamos a utilizamos de máscaras pelos hóspedes.
Áreas Comuns e operacionais
Nosso padrão de limpeza e higiene foi intensificado, e diante deste novo contexto, depositaremos ainda mais atenção nas áreas comuns, principalmente nas superfícies de contato: maçanetas, chaves e fechaduras, corrimãos, móveis e estofados, equipamentos de ginástica, entre outros. O mesmo vale para a higienização das áreas operacionais, com cuidado adicional para os refeitórios dos colaboradores, sala de uniformes, banheiros e vestiários, lavanderia, escritórios e cozinhas. Dispensadores de álcool em gel estão posicionados em diferentes áreas do hotel, tais como entradas de restaurantes, recepção, piscinas, praia e academia. Também disponíveis nos bangalôs e em toda a área operacional. Colaboradores foram orientados a manter o distanciamento físico de no mínimo 1,5 m. O mesmo para hóspedes, manter este distanciamento de outros indivíduos não-acompanhantes, e quando em espera por algum serviço ou ao se locomoverem no resort. O layout do hotel foi adaptado para cumprir estes protocolos.
Bângalos
O hotel utiliza produtos de higiene certificados para a eliminação de vírus, bactérias e demais agentes patológicos. Estamos trabalhando com nossos fornecedores a fim de garantir o abastecimento ininterrupto destes produtos, bem como de equipamentos de proteção. Protocolos específicos definidos para a hotelaria são usados para a limpeza dos bangalôs com atenção especial para os itens manuseados com mais frequência, incluindo controles remotos, telefones, maçanetas, puxadores dos móveis, interruptores de luzes, raques de bagagem, piscinas, ar condicionado, assentos sanitários, piscina e piso.
Lavanderia
O enxoval das acomodações e itens de vestuário pessoais encaminhados pelos hóspedes são destinados à lavanderia do próprio hotel e não terceirizados. Sendo assim, lavados com os devidos produtos, dentro dos mais seguros padrões de higiene, que inclui retorno dos itens embalados em saco plástico selado.
Equipamentos compartilhados
Equipamentos e ferramentas compartilhados são higienizados antes, durante e após cada turno ou sempre que o equipamento for transferido a outro colaborador, incluindo rádios, fones, computadores, máquinas de cartão de crédito, utensílios de cozinha, ferramentas de manutenção e limpeza, bem como outros utilizados em todo o hotel.
Sinalização
Presente em todas as áreas do hotel, com dicas sobre os procedimentos de saúde e higiene. Nas áreas operacionais, a sinalização está abrangente com orientações sobre o uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), higienização das mãos e como proceder em hipótese de qualquer suspeita de caso de contaminação.
Ar condicionado
A limpeza dos aparelhos de ar condicionado terá frequência ampliada. A ventilação natural é sempre incentivada entre colaboradores e hóspedes.
Bares e Restaurantes
Readequamos os espaços a fim de garantir a distância mínima de 1,5 m entre os hóspedes. Rigorosos processos de manipulação e serviços foram desenvolvidos para um atendimento ainda mais seguro. O número máximo de hóspedes por mesas nos restaurantes será indicado pela equipe do hotel. Os menus estão disponíveis em formato digital.
Protocolo para casos suspeitos ou confirmados de covid-19
Em suspeita de caso de COVID-19, será seguido protocolo de atendimento ao hóspede, comunicação aos órgãos de saúde local e interdição e higienização do bangalô.
Não deixe de contatar a nossa equipe de reservas para qualquer esclarecimento e informações adicionais.